"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

UM VASO DISPONÍVEL


“... Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. (2 Reis 4.1-7); Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. (Atos 9.15)

Aqui nós temos uma viúva cujo marido morreu devendo dinheiro, ela não tem uma fonte de renda e os credores agora estão batendo na porta exigindo pagamento ou vão levar os filhos como escravos.

O profeta pergunta: O que você tem em casa?
Veja bem, o que você tem em sua casa pode trazer o milagre para sua casa ou pode impedi-lo. O que o óleo representa? (O Espirito Santo) O que você tem em sua casa? Sua casa é lugar da presença de Deus? Um lugar de milagres? Uma atmosfera do sobrenatural?
Ou é um lugar de confusão, brigas, falta de amor. A mulher falou que tinha apenas uma botija de azeite… Isso é suficiente, é tudo que precisa… Só falta uma coisa… O que faltou? Vasos.

DEUS É O OLEIRO – NÓS SOMOS O VASO
Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Is 64.8. O que o vaso representa? (o homem) Quem formou esse vaso? Quem é o oleiro? (Deus)

ÓLEO NÃO É O PROBLEMA – PRECISA DE UM VASO
O que a viúva tinha em casa?  O que ela precisava para receber o milagre? Quando acabou o óleo? (O óleo parou somente quando acabaram os vasos). Enquanto há um vaso, haverá óleo Deus tem um estoque infinito, nunca está em falta. O problema é que limitamos a ação de Deus em nossas vidas.

O QUE LIMITA O MILAGRE? 
A falta de um vaso. Quanto mais você dá do seu vaso para Deus, mais óleo Ele vai te dar… (At.2.16-18) Qual é o propósito do homem como um vaso?  (ser cheio do Espirito Santo). A presença do Espirito Santo em nossas vidas é o que dá valor para nosso “vaso”.Tudo que Deus quer é um vaso…

UM VASO ESVAZIADO
O que significa ser um vaso esvaziado?  (é uma remoção das coisas que estão ocupados espaço)
O que precisa esvaziar? (Precisa esvaziar da religiosidade – Mt. 23.23-27 e Tg 1.26)
Como se esvazia o seu vaso? (crucificar a carne, morrer para si mesmo)
Deus derrama o Seu óleo onde Ele encontra vasos vazios para recebê-lo. O problema são vasos cheios de si mesmos, sujos e cheios de coisas desse mundo, misturando alianças com coisas desse mundo…  Não tem espaço para o óleo…

UM VASO LIMPO
Que tipo de vaso Deus quer usar? (Deus quer usar vasos de honra) 2 Tm. 2.20-22
Paulo usa a ilustração de uma casa grande que tem vários tipos de vasos. Os vasos de ouro e prata são mantidos limpos e polidos para que possam ser usados para momentos de honra, enquanto os vasos de madeira e barro são usados para momentos de desonra, tipo lixeira.

O que significa um vaso limpo? (1 Ts 4.3-4). Por que o vaso precisa ser limpo? (1 Co. 6.19)
Deus usa vasos pequenos, vasos simples e até vasos quebrados. Mas Ele não usa vasos sujos.

UM VASO DISPONÍVEL
Em Isaías 6.1-8, Isaías não deu desculpas, não pediu tempo para aprender ou receber um dom ou talento. Ele viu que o Senhor estava procurando um vaso. A única qualificação de Isaías – disponibilidade
Os anjos não vêm para pregar um sermão. O Espirito Santo não vai evangelizar, não vai para o campo missionário, não vai plantar igrejas, Mas se Ele achar um vaso, assim Ele vai. Ele está procurando um vaso que está disposto

UM VASO ESCOLHIDO
O que Deus chama Paulo? Qual foi o propósito de ser um vaso escolhido? (Atos 9.15)
Nós também somos vasos escolhidos, designados para ser usados e enchidos pelo Espirito Santo. Como vasos escolhidos de Deus, somos projetados para ser cheio dEle para a boa obra que Deus já preparou. 2 Tim 2.21; Ef. 2.10

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário