"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 20 de outubro de 2020

O HOMEM AMANHÃ: VIDA ETERNA


Deus fez o homem para viver eternamente, isto é, sem nunca morrer. Mas o homem falhou, pecou e tornou-se mortal. Infelizmente o homem estragou o plano inicial de Deus e agora... Hb 9.27: “E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez , vindo depois disso o  juízo”. AQUI NÃO EXISTE LUGAR PARA REENCARNAÇÃO. NEM PARA PURGATÓRIO!

Que juízo é este que vem depois? Ele está bem descrito, por Jesus Cristo, em Mt 25.31 a 46. O que encontrarmos nestes versículos é uma clara separação entre dois grupos de diferentes pessoas. São dois destinos eternos. Vejamos: 

1º  VIDA ETERNA COM DEUS 

Mateus 25.34: “Então dirá o Rei (Jesus) aos que estiverem à sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai. Possui por herança o reino que está preparado desde a fundação do mundo" salvos, colocados à direita, são as ovelhas do aprisco de Jesus. 

Em João 10.9: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. Existem muitos outros textos bíblicos que atestam a vida Eterna (CÉU) para os salvos em Cristo Jesus.

2º VIDA ETERNA SEM DEUS 

Mateus 25.41: “Então dirá aos que estiverem à sua esquerda. Apartai-vos de mim, malditos,  para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos!”. Esta pode ser uma dura doutrina da Bíblia. Mas é verdadeira! 

Os perdidos, os que não são do aprisco do Senhor, herdarão, tristemente, o castigo eterno. Veja o final do Juízo em Mt 25.46: “E Jesus concluiu assim: E irão estes para o castigo eterno, mas os justos  para a vida eterna”.  Também há muitos textos bíblicos que falam deste castigo eterno.

Seria Deus injusto ao propor esta separação? 

Não. Ele criou o homem para ser imortal e feliz. O homem escolheu, e vive escolhendo, desobedecer. Portanto, Ele será fiel e justo ao recompensar os homens com o fruto da sua justiça. 

Cabe ao homem buscar, através de Jesus, a salvação eterna. Ele não precisa ter medo do Inferno. Ele precisa crer na salvação em Jesus. De que lado Jesus irá coloca-lo?

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário