"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 4 de outubro de 2020

RESPOSTA DE DEUS PARA A VIDA VAZIA

 

“… Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: ... onde, pois, tens a água viva?…” (Jo 4:1-16)

- Existe um vazio da alma, que atinge mais profundo do que a fome física.

- A mulher no poço é um exemplo de alguém que se sentia vazio. 

JESUS CONVERSA COM A SAMARITANA.

Conversar com uma mulher era incomum para a época (Jo 4:9).

Nosso Salvador conseguiu a sua atenção, referindo-se como “água viva” (Jo 4:10).

Imagine como sua exposição deve tê-la afetado, principalmente quando Jesus perguntou sobre o marido. Mas, ao invés de condená-la, Jesus ofereceu preencher seu vazio, satisfazendo-a com sua água da vida.

BEBENDO FORA DO POÇO DO MUNDO

Cada pessoa é criada para ter um relacionamento pessoal com Deus.

Isso significa que nenhum de nós pode ficar realmente satisfeito a menos que o Senhor seja uma parte essencial da nossa vida. Mas muitas pessoas esperam prestígio, dinheiro, ou realizações para satisfazê-los.

Outros se voltam para as drogas, álcool ou sexo. Algumas pessoas entram em dívida tentando comprar coisas suficientes para preencher o vazio interior.

É assim o que busca prazeres do mundo. Ele nunca terá satisfação duradoura, contentamento verdadeiro só é encontrado em Cristo.

ENCONTRANDO A ÁGUA VIVA

No meio da sua conversa com Jesus, a mulher percebeu que Jesus era o Messias.Como resultado de seu testemunho, a cidade inteira creu (Jo 4:42). Eles vieram ao encontro de Cristo, porque eles puderam ver uma mudança nela.

Jesus veio para que tivéssemos vida em abundância (Jo 10:10; ver também Gl. 5:22-23).

Quando sentimos insegurança, insatisfação ou decepção, isto é muitas vezes resultado da busca de alegria e satisfação através do sistema do mundo.

Não há decepção em Jesus, Ele cumpre Suas promessas. Mesmo que nada mude do lado de fora, tudo pode ser diferente no interior.

Quando você começa a beber da água viva que Jesus oferece, a sua atitude, sentido, propósito e segurança serão todos renovados. Permita que Ele te encha, e você nunca mais terá sede novamente.

Extraido Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário