"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 24 de novembro de 2020

DEUS E FIEL E CUIDA DE NÓS

È maravilhoso contemplar através do Salmo 18, o cuidado, amor e promessas de Deus para com nossas vidas. Confira comigo

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (Sl 18:2,3)

NA ANGÚSTIA INVOQUEI AO SENHOR, E CLAMEI AO MEU DEUS; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. (Sl 18:6)

Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. (Sl 18:16-19)

Isso e uma conseqüência dos nossos atos diante do Pai Celestial:

Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos. PORQUE GUARDEI OS CAMINHOS DO SENHOR, E NÃO ME APARTEI IMPIAMENTE DO MEU DEUS. Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos. Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniquidade.

ASSIM QUE RETRIBUIU-ME O SENHOR CONFORME A MINHA JUSTIÇA, CONFORME A PUREZA DE MINHAS MÃOS PERANTE OS SEUS OLHOS. Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; ...Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos. Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas. Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. (Sl 18:20-29)

Portanto: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. (Sl 18:30-32)

É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim; O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. Assim que, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu Nome. (Sl 18:47-49)

Está tudo na Palavra do Senhor, basta ler a Palavra de Deus e, teremos motivos mais que suficiente para nos alegrar no Pai celestial e Senhor.

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário