quarta-feira, 11 de novembro de 2020

SEJA INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS

 Jesus pregou, talvez, os seus maiores sermões a indivíduos – a Nicodemos, à mulher junto ao poço. Felipe fez uma viagem missionária ao deserto e pregou o seu maior sermão (Atos 8.26-39) à uma alma individual. 

Centenas de anos mais tarde, quando missionários cruzaram o deserto, entrando na Etiópia, eles perceberam que o país inteiro havia sido aberto ao Evangelho – o resultado do testemunho a um indivíduo.

Paulo pronunciou um dos maiores e mais persuasivos sermões a um indivíduo, Félix, o Governador – e quase o persuadiu a tornar-se um cristão.

Nenhum pregador, - NENHUM CRISTÃO – é inteiramente bem sucedido até que ele domine o segredo de guiar uma alma a Cristo.

Jesus escolheu homens de negócios, operários, pescadores, cobradores de impostos para serem Suas testemunhas. No dia de Pentecoste, 120 indivíduos de todos os tipos foram cheios com o Espírito Santo para serem “testemunhas”, (AT 1.8; 2.4). Eles não eram “profissionais”, nem “sacerdotes com diplomas”.

A perseguição obrigou os cristãos primitivos a se espalharem para fora de Jerusalém. Somente os apóstolos permaneceram. “Mas os que andavam dispersos iam por toda parte, anunciando a Palavra.” Quem foi disperso? Os leigos... não os apóstolos. Os leigos “iam por toda a parte, anunciando a Palavra” (At. 8.4)

O primeiro mártir, Estevão, era um leigo. O primeiro evangelista, Felipe, era um leigo. A igreja verdadeira é um movimento leigo – não uma organização repleta de sacerdotes, dominados por profissionais, mas homens e mulheres individuais NOS QUAIS CRISTO é nascido.

Deus colocou você onde você se encontra na vida a fim de ser o Seu contato. VOCÊ ESTÁ LÁ, no meio do seu time, na sua fábrica, na sua vizinhança. VOCÊ  é a ligação de Deus com aqueles ao seu redor. VOCÊ é a Sua voz – o seu corpo. Seja a Sua Testemunha, então. Deixe que ele fale ATRAVÉS DE VOCÊ.

O homem que verdadeiramente conhece a Cristo sempre tem algo a falar – o homem que nada tem a falar provavelmente não conhece a Cristo em verdade e pessoalmente.

O seu pastor necessita do SEU TESTEMUNHO se a SUA igreja pretende ser uma igreja conquistadora de almas. Mas, acima de tudo, o Grande Pastor depende do seu corpo como o Seu instrumento para ganhar almas – como igreja conquistadora de almas, EM AÇÃO. Você tem um testemunho pessoal. Transmita-o Aqueles com quem você entra em contato.

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário