"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 12 de dezembro de 2020

REMÉDIO BÍBLICO PARA CONTROLE DAS EMOÇÕES

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. - (Filip 4:6) E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. - (Filip 4:7) Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. - (Filip 4:8)

O Espírito Santo será um guarda para todos aqueles que se entregarem ao controle do Espírito Santo. Existem muitas pessoas sendo tomadas e dominadas pelas inquietações e conflitos, e no desespero buscam alívio nas drogas, bebidas alcoólicas e sexo. Nada disso poderá trazer alívio. Somente o Espírito Santo é capaz de guardar a nossa alma em perfeita paz, observe a expressão “guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Você pode até receber uma quantidade enorme de pensamentos positivos, que poderá trazer um certo alívio, mas é por pouco tempo. Somente Deus que criou o ser humano é capaz de penetrar em nossa alma, trazendo o refrigério.

JESUS CRISTO DISSE:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. - (Mt 11:28) Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. - (Mt 11:29) Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. - (Mt 11:30)

Sabe porque eu creio que Deus tem um grande interesse profundo em nos abençoar? É justamente pelo fato de termos sidos criados para a sua glória, e tudo que Deus havia feito era muito bom. Ele colocou no jardim do Édem, e não havia falta de nada. O que nos levou a perder tudo, foi a nossa desobediência. Graças à Deus, que Jesus Cristo veio para restaurar todas as coisas, e agora somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. - (Sl 37:1)

Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. - (Sl 37:2)

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. - (Sl 37:3)

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. - (Sl 37:4)

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. - (Sl 37:5)

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. - (Sl 37:6)

Pr. José de Paula

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário