"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A BÍBLIA PELA BÍBLIA

A palavra Bíblia é derivada do grego, e quer dizer coleção de livros. É basicamente dividida em duas partes: O Antigo Testamento (AT) e o Novo Testamento (NT). Cada Testamento é construído por vários livros, sendo 39 no AT e 27 no NT. Cada livro é dividido por capítulos e cada capítulo dividido por versículos ou versos.

A maior parte do Antigo Testamento foi escrita primeiramente em Hebraico há muitos séculos antes de Cristo por profetas, reis, escribas, poetas, etc, que mantiveram registros de sua história, do relacionamento de Deus com eles, de suas visões dadas por Deus e suas esperanças.

O Novo Testamento foi escrito depois de Cristo basicamente pelos próprios discípulos e ''servos" do Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia é certamente o livro mais conhecido e mais vendido no mundo inteiro; foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida e é também chamada de: Bíblia Sagrada, Escritura, Palavra de Deus ou somente Palavra e Espada.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

A Bíblia é a Palavra de Deus para todo o homem. É um livro completo, é para todas as idades e para todas as épocas. Na Bíblia encontra-se o passado, o presente e o futuro da humanidade. 

"A Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hb 4:12)

 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2Tm 3:16,17)

"Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sendo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições..." (2Tm 4:3-5)

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Is. 55:6)

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2Tm 2:15)

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário