"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

COMPROMISSO COM DEUS

Deus aprecia definições na vida de seus filhos, e pelas palavras registradas em Apocalipse, não tolera alguém que não tome uma posição. Assim porque não és frio nem quente vomitar-te-ei da minha boca.” Ap 3:16.

Se Deus é amor não podemos esquecer que também é justiça. No momento da criação do homem, o fez a sua imagem e semelhança, (Gn 1:26), isto é, com as suas características. Capacitou-o para dominar, governar, dirigir e ainda o abençoou para isto. No entanto o homem deturpa a glória de Deus existente em si mesmo, quando não cumpre com seus desígnios.

É comum ao ser humano o desejo de sempre sair-se bem, e quase nada faz de sua parte para isso. Espera para ver como ficará determinada situação. Na gíria se diz: “ficar em cima do muro”.

Se um lado prevalecer, o indivíduo tomará este partido, se do outro a atração for maior, mudará repentinamente de opinião. “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? se o Senhor é DEUS, segui-o, se Baal, segui-o”. IRe 18:21. Nesta passagem Elias chama a atenção do povo de Deus afim de que tomem uma posição, muito embora sabiam ser Deus o único Senhor, andavam experimentando outras “fórmulas”, (simpatias, feitiçarias, idolatrias, benzedeiras, mentiras, consultando horóscopos, os mortos, adivinhações), tudo exatamente o que Deus abomina. Então Elias pede uma definição ao povo a que nada respondeu.

Já em outra situação os três amigos, Sadraque, Mesaque e Abedenego, que tomaram uma posição, “Eis que nosso Deus, a quem nos servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará do forno de fogo ardente, e da tua mão ó  rei, e se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”. Dn 3:17,18.

Deus os honrou. Não os livrou “DA” fornalha, mas os livrou  “NA” fornalha.

Se precisamos de libertação do mal, das enfermidades, finanças atrapalhadas, no lar e em todas as outras áreas, é necessário um compromisso com Deus. O nome de Jesus é poder para isso, porem, um compromisso envolve duas partes. Deus é fiel e justo, obviamente cumprirá a parte dEle, a tua porém, deve ser reavaliada e analisada, tome uma posição!

O próprio Senhor Jesus Cristo ordenou: “Seja porém o vosso falar: sim, sim; não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mt 5;37.

Comprometa-se com Deus, tome uma decisão inteligente. Leia o capítulo 12 da carta aos Romanos.

Um compromisso com Deus é muito sério, e cumprido todos os itens certamente modificará a sua vida para melhor. Aí está um segredo que você poderá passar para alguém.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário