"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A CRUZ

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Aprove a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação ICo.1.18 e 21

O primeiro fato que a cruz de Cristo evidencia é a culpabilidade do homem. Os homens mataram o Santo e Justo, o Messias prometido ao povo judeu, o Salvador do mundo.

Nós também fazemos parte do mundo que deu cabo ao Filho de Deus; não somos melhores que os demais; somos igualmente culpados.

Não foi justamente por nossos pecados que Jesus foi para a cruz?

O segundo e maior fato que a cruz manifesta é o insondável amor de Deus.

Se você alguma vez duvidou do amor de Deus, contemple a cruz por algum momento. Ali verá a Deus entregando a sua justiça “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (R.8.32).

Nossa salvação, assim como sua própria glória, exigia tal sacrifício. Sem derramamento de sangue, não pode haver perdão de pecados “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb.9.22).

O terceiro fato que se vê ali é o amor do próprio Jesus. Ele deu sua vida por homens perdidos. “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós” (IJo.3.16).

A cruz é o único caminho da salvação. E está aberto a todos. Mas somente os que crêem são nele encaminhados. É até possível aproximar-se bastante da cruz e, contudo, permanecer alheio a este tão grande sacrifício.

Além de reconhecer que ele foi motivado por nossa própria culpa, é necessário, mediante a fé, acatá-lo para si – aceitar a Jesus como Salvador pessoal.

Iria você ainda continuar indiferente à cruz?

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Um comentário:

  1. ♫♫ Sim eu amo a mensagem da Cruz, té morrer eu a vou proclamar, levarei eu tbm minha Cruz, té por uma coroa trocar. ♫♫

    ResponderExcluir