"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 3 de março de 2021

A PALAVRA DE DEUS

A Bíblia é a Palavra de Deus, e a "única" regra de fé e prática que devemos nos submeter. Ela nos mostra em quem devemos crer e o que devemos fazer. Ela é a fonte da vida!

A PALAVRA DE DEUS É:

Revelação específica para o homem/mulher - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.  (II Pe.1.20-21; Hb.1.1-2)

O Evangelho da salvação para a humanidade - O Evangelho da salvação para a humanidade Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Rm. 16.25-26; 1.16)

Divinamente inspirada - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Tm. 3.16-17)

Poderosa e viva (Hb. 4.12)

O Caminho para prosperidade e vida (Js. 1.8; Pv. 4.20-22)

A PALAVRA DE DEUS É COMO:        

Lâmpada: ela ilumina - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl. 119.105)

Semente: ela cresce - Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; (Lc. 8.11)

Fogo: ela devora – “...eis que converterei as minhas palavras na tua boca em fogo, e a este povo em lenha, eles serão consumidos” (Jr. 5.14)

Martelo: ela quebra - Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?  (Jr. 23.29)

Espada: ela ataca - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef. 6.17)

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário