"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 29 de março de 2021

ESCUDO DA FÉ

O escudo da fé representa a vida de proteção fundamentada em nossa fé no caráter, na palavra e nos atos de Deus “...tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef.6.16).

Fé é crer no que Deus disse e comprometer-se com a Palavra dele. A Bíblia não nos diz o que são especificamente os dardos inflamados de Satanás, embora possam ser qualquer coisa que nos leve a duvidar da verdade ou a desobedecê-la.

Utilizamos o escudo da fé quando nos comprometemos em viver de acordo com a Palavra de Deus em vez de com as mentiras de Satanás.

Por exemplo, Deus disse que nunca nos deixará nem nos abandonará. Ele disse que irá cuidar de todas as nossas necessidades. Por isso, sempre que cremos em alguma coisa que Deus prometeu, estamos exercendo fé. Mas a fé vai além de mera crença.

Na realidade, a fé não é fé até que exerça compromisso. Você crê em Jesus? Isso é crença intelectual, e não basta. Isso é crer a respeito de Jesus.

Você tem de crer em Jesus. Somente quando tiver entregado sua vida a ele e à verdade que ele ensinou, você estará crendo nele. Isso é fé.

“Estou crucificado com Cristo; logo. Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.  (Gl 2.20 ) 

“E assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17).

O escudo da fé devia ser manejado com habilidade para aparar no ar os dardos do inimigo, protegendo a parte do corpo contra a qual viesse o ataque.

Paulo diz que a fé é fruto do Espírito Santo, essa fé constitui o escudo do crente. “Com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Paulo nos assegura que o “escudo da fé” sempre resistirá às piores formas de ataques utilizadas por Satanás.

O escudo da fé significa que somos protegidos pela verdade das Escrituras e pelo poder de Deus quando cremos no que Deus disse e nos comprometemos com isso.

Dardos inflamados são pensamentos e sentimentos que Satanás projeta em nossa mente para nos levar a duvidar do que Deus disse. Em geral, Satanás – ou seus emissários – lança seus dardos inflamados de tal maneira que, ao penetrarem em sua mente, você acaba dizendo: Eu penso assim... ou, eu sinto que... Use a fé como escudo, então, chamando a mentira de mentira e repetindo a verdade!

O escudo da fé apara no ar as mentiras de Satanás, joga-as fora e diz a verdade. Qualquer coisa que nos tente a deixar de obedecer inteiramente a Cristo é mentira. É a lavagem cerebral de Satanás.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário