domingo, 21 de março de 2021

FUNÇÕES DO ESPÍRITO SANTO

Convencer, guiar, ensinar, salvar, testificar do nosso Espírito, garantir, dar poder, ajudar em oração, nos habitar, conceder dons espirituais e produzir fruto em nossas vidas.

Uma das funções principais do Espírito Santo é repartir conosco a santidade de Deus, o que Ele faz desenvolvendo em nós um caráter semelhante a Cristo – um caráter marcado pelo fruto do Espírito.

O propósito de Deus é que nós nos tornemos “pessoas maduras”, crescendo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo (Ef.4.13).

DISTINÇÃO ENTRE OS DONS E O FRUTO

Os dons são dados, o fruto é gerado. Os dons vem após o batismo no Espírito Santo, o fruto é na conversão.

Os dons são de fora para dentro, o fruto vem do interior. Os dons já vem completo, o fruto requer tempo para crescer. Os dons são dotação de poder, o fruto expressa o caráter...

Os dons vem pelo Espírito e são distintos, o fruto é indivisível.

Os dons conferem poderes, o fruto confere autoridade. Os dons comunicam espiritualidade, o fruto irrepreensão.

Os dons identificam o que fazemos, e o fruto mostra o que somos. O mais interessante é que os dons podem ser imitados, porem o fruto nunca o será.

As pessoas geralmente são parecidas em muitos aspectos, mas nunca as conhecemos realmente até que comecem a produzir fruto.

Todas dão fruto. Todos ao nosso redor finalmente ficam sabendo que tipo de árvore frutífera nós somos.

Não podemos ficar escondidos. Nosso fruto é revelado tanto pelo que fazemos quanto pelo que não fazemos.

É embaraçoso quando finalmente percebemos que não podemos esconder nada dos outros. Fazemos de conta que podemos e os outros fazem de conta que não percebem. Mais cedo ou mais tarde, porém, revelamos o que somos realmente.

Damos frutos, da carne ou do Espírito.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário