"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 19 de março de 2021

O CHAMADO DE DEUS Á SALVAÇÃO

Através de sua morte, Jesus Cristo proveu uma base justa para que Deus nos perdoasse os pecados e nos declarasse justos perante ele (Rm. 3:25-26; 1 Jo. 1:7, 9).

Nossa justificação perante Deus é um dom inteiramente gratuito; ela não pode ser, de nenhum modo, conquistada, alcançada ou merecida por nós (Rm. 3:24; Ef. 2:8-9; Tt. 3:4-7).

Também não podemos mantê-la através de boas obras; ao contrário, as boas obras são o fruto da salvação e só ocorrem no contexto de um relacionamento com Deus mantido somente pela sua graça (Ef. 2:10; Tt. 3:8).

Deus salva indivíduos simplesmente ao levá-los ao arrependimento de seus pecados e à fé em Jesus Cristo (Jo. 1:12; 3:16-18; At. 2:38; 17:30-31; Rm. 3:19-28; 4:1-8; 5:1-2; Gl. 2:20).

Da mesma forma, o progresso numa vida de obediência a Deus, a santificação, é resultado da operação dele, pela sua graça, na fé de seus filhos (Rm. 1:17; Gl. 5:6).

O chamado de Deus à salvação é ao mesmo tempo um chamado para que nos tornemos membros do corpo de Cristo, a Igreja.

O batismo é requerido de todos os crentes (Mt. 28:19; At. 2:38; 1 Co. 12:13).

A salvação de Deus afeta todas as instituições humanas, principalmente a família (1 Co. 7:14; Ef. 5:22-6:4), quando seus participantes buscam obedecer a Cristo em suas atividades (Mt. 28:19-20; Cl. 3:17).

Ainda que a base da salvação tenha sido cumprida pela obra de Cristo, em sua morte e ressurreição dentre os mortos, a consumação completa ocorrerá no futuro.

Pela graça de Deus, os cristãos vão perseverar até o fim de suas vidas na fé e por sua fé, eventualmente receberão a consumação de sua salvação (1 Pe. 1:3-9).

As dimensões coletivas da salvação, ainda que não estejam completamente ausentes no presente, não serão inteiramente cumpridas até o fim da história (Ap. 21-22).

A necessidade da humanidade de salvação, e sua provisão por Deus, são as razões mais fundamentais para a doutrina cristã.

O aspecto mais importante da doutrina é proteger a integridade e fidelidade à verdade da obra de redenção que Deus opera através de Cristo

Não podemos pregar fielmente o evangelho da salvação se não formos ao mesmo tempo fiéis à totalidade das doutrinas cristãs, encontradas na Bíblia, sobre Deus, Cristo, a Igreja e o futuro.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário