"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 24 de abril de 2021

CONHEÇAMOS O ESPÍRITO SANTO

Os acontecimentos atuais enfatizam a importância de se prestar atenção à doutrina do Espírito Santo. Não adianta buscar renovação espiritual, avivamento, sem conhecer o Renovador divino.

O Espírito Santo nos assiste diariamente, está sempre conosco, mas é quando o buscamos no afã de conhecê-lo melhor é que o poder de Deus chega.

A Igreja, no início, sem edifícios próprios, com uma liderança informal, mas com cada membro aplicando todas as suas forças à obra e ao testemunho, causou um grande impacto em Jerusalém. É melhor que o Espírito venha e faça as mudanças que Ele desejar e no tempo oportuno.

Devemos dar ao Espírito Santo o primeiro lugar em nossas vidas, pois este é o segredo do sucesso de muitos avivalistas.

Muitas igrejas hoje foram levantadas quando os seus pioneiros buscavam conhecer melhor o Espírito Santo e depois passaram honrá-lo resultando em um despertamento neles.

O Espírito Santo coloca Cristo no centro, pois não fala dEle mesmo mas do Senhor Jesus Cristo (Jo 14.14). O nosso Salvador é glorificado através do Ministério do Espírito Santo; se estivermos cheios dEle iremos viver, para adorar, exaltar, servir e glorificar a Cristo.

As pessoas reconhecem a intimidade do sobrenatural e a proximidade do Deus vivo. (Is 61.8; Ap 1.9-18). Quando isto acontece os lares, são restaurados pela Palavra de Deus; as consciências são despertadas e aumentam o desejo da santidade e o povo de Deus volta à vida reintegrando-se ao serviço do Senhor.

A Igreja assim, dinamizada pelo Espírito Santo compreenderá a sua responsabilidade diante do mundo e então, a evangelização e missões serão a preocupação dos líderes.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário