"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 16 de maio de 2021

MISSÃO DE VIDA

 Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo (Jo 17.18)

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou... (At 20.24).

Deus está trabalhando no mundo e quer que nos unamos a Ele. Essa designação é denominada de missão e é diferente do ministério. O ministério é o trabalho no Corpo de Cristo junto aos crentes, enquanto missão é o serviço no mundo junto aos não crentes. Deus nos criou para ambos.

Missão de vida refere-se a algo que compartilhamos com todos os seres humanos, como também diz respeito a alguma coisa específica para nós.

Uma parte disso é a responsabilidade de compartilhar com todos os cristãos, e a outra, a designação particular para cada um.

A palavra em português para 'missão' vem da palavra latina que significa 'enviar, deixar ir, partir'. Ser cristão inclui partir para o mundo como representante de Jesus Cristo. Jesus afirmou: 'Assim como o Pai me enviou, eu os envio' (Jo 20.21).

A missão de Cristo, enquanto estava na Terra, agora é nossa, pois somos parte do Corpo de Cristo. O que ele fez enquanto estava fisicamente entre os homens, nós, como seu corpo espiritual, a Igreja, devemos continuar.

O que significa essa missão? Apresentar Deus para as pessoas!

A Bíblia ensina: 'Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação' (2Co 5.18).

Deus quer salvar os seres humanos de Satanás e reconciliá-los consigo.

Jesus nos salva e depois nos envia para propagar sua mensagem.

A Bíblia afirma que 'somos embaixadores de Cristo' (2Co 5.20).

Somos mensageiros do amor de Deus e de seus propósitos para o mundo.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário