"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 20 de julho de 2021

CONFIANDO NA SOBERANIA DIVINA

Crer, no sentido empregado por Jesus, significa confiar na soberania dEle e na todo poderosa transformação da ameaça em bênção. Crer em Cristo significa confiar nAquele que, de sua espontânea vontade, aceitou a cruz e todas as agonias inconcebíveis da morte do Filho perfeito.

“Meu servo justo justificará muitos e levará a iniquidade deles” (Is. 53.11). Os piores e mais terríveis sofrimentos que a vida ou a morte podem lançar sobre nós foram levados pelo nosso substituto divino.

“Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” (Rm 4.25).

É essencial que creiamos nesta verdade para nos beneficiarmos deste recurso eterno.

“O aguilhão da morte é o pecado” (1 Co 15.26), mas se Jesus tomou sobre si o castigo de nosso pecado, que sofrimento sobrará para justificar os nossos temores?

Receber pela fé esse preciosismo deve anular a ansiedade e o medo.

Logo em seguida, após a ressurreição de Jesus, Pedro mostrou uma invejável segurança e coragem. Acusou os judeus na mesma cidade em que Jesus foi condenado e crucificado. “Vocês”, disse ele, “com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz” (At 2.23b, NVI).

O que mudou nesse discípulo amedrontado, que buscava com juramentos negar sua passada intimidade com Jesus?

O caminho da paz depende da fé em Deus e no Senhor Jesus, que passou pelo vale profundo da morte e falou para seus seguidores: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Paulo descreve esta paz que excede todo entendimento como “fruto do espírito”, junto com o amor e a alegria (Gl 5.22).

Não se compara com a paz que conversas com um psicólogo possam prover nem uma solução inesperada para uma ameaça sombria.

Se um dos maiores males que afligem a civilização ocidental hoje é o stress, resultando em depressão, vale a pena atender a recomendação de Jesus Cristo: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus, creiam também em mim”!                   

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário