"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 18 de julho de 2021

FÉ OU CONFIANÇA

A fé é a evidência do cumprimento da promessa de DEUS. O divino privilégio do homem é aceitar, usar, desenvolver desfrutar os frutos da fé.

No mundo material, com frequência confundimos confiança com fé. Inclinamo-nos por depender de nossos sentidos físicos, esquecidos que são ilusórios. Isso não é fé, mas confiança - pois a confiança vem através dos sentidos físicos.

Quando surgem as provas e os desastres, que aparecem fora de nosso controle começamos a afundar e imediatamente, em desamparo e aflição, chamamos:

"SENHOR, AJUDA-ME QUE PEREÇO"!

E é então que fala a voz: "HOMEM DE POUCA FÉ". (Lc. 12:28).

Examinemos a nós mesmos para ver se estamos nos apegando a fé ou à confiança. A fé se desenvolve mediante o uso. Não pode ser ensinada ou forçada, e nem pode ser destruída a verdadeira fé.

Que haja em nós a mesma mente de JESUS, o CRISTO; então haverá fé suficiente para cada necessidade, até mesmo aquela fé que remove montanhas, que modifica o destino das nações, sim, e que traz mundos à existência.

Acrescentemos à nossa fé as obras que mostram os atributos que são expressões do Espírito de CRISTO no mundo.

Assim se desenvolverá a nossa fé, tornando-se para nós a prova de coisas invisíveis.

Precisamos mostrar, por nossas ações, em nossas vidas diárias, que cremos, que temos fé, e que sabemos que se usarmos a fé que possuímos, mais fé nos será dada.

Somente no coração liberto de amor egoísta é que pode aninhar-se a fé que sustentará ao cristão em todas as condições da vida.

Quando a fé nos habita no íntimo, temos verdadeira liberdade e a certeza de que não temos outro Senhor além de JESUS, o CRISTO, e que somos protegidos pelo braço forte do Pai.

O sentimento de segurança, de proteção e de paz que ultrapassa todo o entendimento não pode ser encontrado noutro lugar.

A fé é a promessa enviada de antemão para mostrar que tudo quando pedirmos teremos.

"DE FATO, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, PORQUANTO É NECESSÁRIO QUE AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS CREIA QUE ELE EXISTE E QUE SE TORNA GALADOADOR DOS QUE O BUSCAM".  (Hb. 11:6).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário