"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 14 de julho de 2021

O ESPÍRITO DO BOM ADORADOR

O Espírito Santo é um Adorador. "Ele me glorificará porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." (João 16:14)

É Ele quem nos capacita à viver uma vida de verdadeiros adoradores. Se queremos ser verdadeiros adoradores precisamos ter o Espírito Santo e desenvolver comunhão com Ele (2 Co. 13:13).

No velho testamento, Moisés podia ir ao Pai e ter comunhão com Ele. No novo testamento os discípulos podiam ir até o Filho e ter comunhão com Ele. Hoje temos o Espírito Santo para termos comunhão com Ele e sermos verdadeiros adoradores.

Ele é uma pessoa, a terceira pessoa da trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Vejamos algumas características do Espírito Santo e alguns cuidados à serem observados:

ELE É PROFESSOR, é Ele quem nos ensina a palavra de Deus (1Co. 2:12,13). E como professor devemos dar a devida atenção à Ele e aprender com Ele.

ELE É GUIA, nos mostra como fazer a vontade de Deus (Atos 8:29). Como nosso guia, devemos andar segundo a sua vontade e não conforme a nossa.

ELE É AJUDADOR, é quem nos ajuda a orar como devemos (Rm 8:26). Devemos sempre pedir sua ajuda quando formos orar.

ELE É COMPANHEIRO, pois Jesus o enviou como aquele que estará conosco até sua volta (João 14:16). Devemos tomar cuidado em não deixá-lo de lado e sermos independentes.

ELE É CONSOLADOR, é Ele quem nos consola nos momentos difíceis de nossas vidas (João 14:16). Como Consolador devemos sempre buscar Nele o consolo que precisamos.

A Bíblia é muito clara quando diz que qualquer pecado cometido contra o Espírito Santo não será perdoado, por isso não devemos entristecê-lo, desprezando-o e negando seu poder e sua presença.

Em toda a bíblia não vemos dizer "Não entristeçais a Deus" ou "Não entristeçais a Jesus", mas "Não entristeçais o Espírito de Deus..."  (Ef 4:30). Devemos levar a sério a pessoa do Espírito Santo!!! (Lc 12:10) O Espírito de Deus é santo e todo pecado que cometemos o entristece profundamente.

Aurélio Junior

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário