"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 12 de julho de 2021

O LAR DEFENDIDO POR DEUS

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...", Sl 127.1.

Somente Deus é o seguro protetor e defensor do lar. "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". (Sl 34.7) Este Anjo aqui em evidência é uma referência ao próprio Deus em ação no AT. A pessoa de Deus deve ocupar os cantos e recantos da vida familiar.

Deus deve ocupar a primazia na consagração da família. Marido e esposa, devem viver em inteira submissão a Deus. Os filhos criados neste clima serão também abençoados.

Deus deve ocupar a primazia na devoção da família. A leitura da Palavra de Deus e a oração devem ocupar parte importante dentro do lar:

Leitura da Palavra de Deus: Cl 3.16, "A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações."

Oração: Em I Pe 3.7, a Palavra nos alerta que os cônjuges devem fazer de tudo para suas orações não sejam interrompidas: "Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações."

Deus deve ocupar a primazia na disciplina da família. A definição da palavra "disciplina" de acordo com o termo original é: "ensino", "instrução", "treinamento", "educação". Neste conceito estão incluídos castigos e punições. O marido deve ser um vivo exemplo de disciplina:

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." (Pv. 22.6)

"E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor". (Ef,6,4)

"Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." (2 Tm 1.5)

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça." (2 Tm 3.16)

Se Cristo não estiver na defesa do lar, será impossível impedir o poder destruidor de Satanás sobre ele.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário