sábado, 3 de julho de 2021

VITAMINAS ESPIRITUAIS PARA VIDA CRISTÃ

Os bons sermões precisam ser feitos com a Palavra de Deus. Mas a Palavra sozinha não é de fato suficiente para alcançar o objetivo. Informações somente não importa quão boas sejam, não trazem vida às pessoas. “A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA” (II Co. 3.6)

A pregação e o ensino somente, não conseguem transformar vidas. Uma doutrina boa não liberta as pessoas. São necessários a Palavra e o poder de Deus para que haja transformação nas vidas.

Se você não tiver este poder na sua vida, você não poderá fazer com que ele funcione para os outros, pelo simples fato de falar sobre ele aos outros.

Somos tocados pelas vidas dos outros tanto quanto somos tocados pelas coisas que dizem. O líder eficaz dá de si próprio aos outros. “O discípulo, depois de ser plenamente ensinado, será semelhante ao seu mestre” Lc. 6.40.

O fato de passarmos por experiências duras faz com que a verdade do Livro dos Livros se torne uma verdade em nossa vida. Sendo cozido no fogão de Deus e assado no forno das tribulações e das experiências, o conhecimento se torna sabedoria.     

Um ministro do Evangelho não será eficaz simplesmente pelo fato de ter aprendido um método viável de preparação de sermões e lições. Boas “ferramentas” o ajudam a ministrar melhor, mas simplesmente não há nenhum substituto para um ministro ungido, instruído e dirigido pelo Espírito, por mais simples que ele ache que seja o seu ministério.

“ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO...” (Ef 5.18)

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário