"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 7 de agosto de 2021

VIDA DIGNA E HONRADA

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Pv. 16:18)

Em sua soberba os discípulos queriam destruir aquele que lembravam as suas falhas e fraquezas em não poderem expulsar o demônio do menino.

O ser humano, por natureza egoística e pecado congênito, esperam coisas e sinais espetaculares.

"... Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, (Mc 12:38-39).

Qual o maior milagre, a não ser o coração de um homem transformado pela palavra de Deus, e que possa levar uma vida digna e honrada não só diante dos homens, mas diante de Deus.

Outro ensinamento dado por Jesus foi à parábola das sementes. Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio (Mt 13.24-28).

A semeadura do joio foi feita por um só homem enquanto os discípulos dormiam, contudo na hora de arrancar o joio, todos queriam todos estavam prontos; ou seja, para trabalhar, semear o evangelho seriamente na seara do Senhor poucos são voluntários, mas para criticar, difamar ver os defeitos, votar contra, todos estão pronto.

Contudo sabemos que todo o trabalho na seara do Mestre, o alvo é a expansão do reino dos céus ".. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas... (Mt. 6:33);

É na definição de suas intenções em toda as suas obras, que se torna legítima sua vida cristã.

"...João Batista afirma: É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30);

"...Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado” (Rm 6:6)

A confirmação do reino dos céus, não consiste somente em realizar milagres e prodígios; em orar e Deus curar; estas maravilhas são bíblicas e mandamentos do Senhor Jesus; contudo não podem ser objetos de comércio para elevar a honra humana; mas, sobretudo em transformar vidas acorrentadas por satanás, para ter uma nova vida em Cristo Jesus.

"... E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. (Mt 3:10)"

O valor de um milagre, não se mede pelos resultados espetaculares, ou pelo impacto que ele possa causar, mas sim, pela grandeza e transformação do que ele possa produzir;

Jesus disse para aquele paralítico que foi descido pelo telhado..."perdoado estão os teus pecado e "...não.... vá usufruir o milagre da cura", a razão maior do milagre não foi à cura, e sim o perdão dos pecados.

".. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico..., perdoados estão os teus pecados. (Mc2.5).

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.( Pv 29:23) Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. (Pv 11:2).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário