"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 3 de outubro de 2021

O IMPORTANTE É ORAR

“Portanto, vós orareis assim ...” (Mt 6:9). A quem oramos, e o modo como oramos é mais importante do que o lugar onde oramos.

Se oramos à pessoa certa, e da maneira certa, o lugar não importa muito, quer estejamos dentro de casa andando ou trabalhando.

Ore sozinho, diretamente ao Pai. Jesus disse: “Tu porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a tua porta, orarás a teu pai”. (Mt 6:6).

Ore com humildade. “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. (1 Pe 5:5)

Ore em Nome de Jesus. Jesus disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. (Jo 14:6)

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. (Jo 14:13,14)

Nada de outros intermediários. Não adianta!

Ore com consciência pura. Se tiver cometido pecados, confesse-os. “Se eu atentar para a iniquidade em meu coração, o Senhor não me ouvirá”.(Sl 66:18). Por outro lado, “Se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos recebemos”. (1Jo 3:21,22)

Ore com ações de graças. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Ts 5:18).

Ore diariamente. Tenha uma hora e lugar para orar diariamente, de preferência. Cedinho, pela manhã. É excelente ocasião para buscar a presença do Pai.

Ore esperando a resposta. “Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”. (Mc 11:24)

Ore com naturalidade, usando suas próprias palavras. Não procure imitar as orações dos outros e nem fique repetindo palavras vazias ensinadas por outros. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo muito falar serão ouvidos”. (Mt 6:7).

Cada um tem a sua maneira de se expressar.

Ore com persistência. Se a resposta não se chegar imediatamente, continue orando e diga a Deus que você crê que a resposta virá.

Ore com um companheiro. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. (Mt 18:20)

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário