"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

TROCANDO O VELHO PELO NOVO

O despojamento do velho homem é imprescindível para que tenhamos vitória em nossa caminhada cristã. Sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos. (Rm 6.6)

Precisamos despojar o velho homem e nos revestir do novo. “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar...”. (Colos. 3.8-10)

O despojar do velho homem é importante, contudo, revestir-se do novo homem é fundamental para que sejamos conformados à imagem do Senhor Jesus. Uma vez que já somos regenerados em Cristo, precisamos cultivar as virtudes do novo homem.

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. (Colos 3.12-17)

Precisamos alimentar a nossa mente com pensamentos que procedem da Palavra de Deus.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Filip 4.8)

Também precisamos alimentar o nosso coração com as virtudes procedentes do caráter de Cristo.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4.23)

Nossa mente e coração devem ser adequadamente equipados para uma luta contínua, que temos contra um inimigo astuto e incansável.

A armadura de Deus envolve armas defensivas e armas de ataque. Cingidos com a verdade, vestidos com a couraça da justiça, calçados com o Evangelho da paz, embraçando o escudo da fé e portando o capacete da salvação, nos defendemos dos ataques do inimigo. Tendo em punho a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, orando em todo o tempo e sendo vigias perseverantes, temos a promessa que as portas do inferno jamais prevalecerão contra os filhos de Deus.

A grande bênção é que nós não precisamos derrotar o inimigo, pois Cristo já o venceu na cruz.

O que precisamos é tomar a consciência de que somos mais do que vitoriosos, por meio do nosso Senhor Jesus.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário