"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

A FARMÁCIA DE DEUS

Na farmácia de Deus só o sangue pode minorar os efeitos dolorosos do pecado e da culpa.

E quase todas as coisas segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Hb 9:22.

Sem perdão de pecado não há libertação da culpa.

Será, pois, que, culpado sendo, numa dessas coisas, confessará aquilo que pecou. E a sua expiação trará ao Senhor, pelo pecado que cometeu; uma fêmea de gado miúdo, uma cordeira, ou uma cabrinha pelo pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação do pecado. Lv 5:5-6.

Este procedimento apresentado no Velho Testamento é um tipo do sacrifício universal que Jesus Cristo veio realizar em benefício de todos os pecadores. Assim, pecado perdoado, culpa apagada.

Uma vez tratado o pecado pela obra consumada de Cristo crucificado, temos a garantia de sua anulação. Pecado perdoado significa culpa sem efeito.

Ninguém pode viver debaixo de um forte sentimento de culpa, quando a sua causa já foi anulada. Só há complexo de culpa, quando há culpa real. Só há sentimento de culpa quando o pecado ainda não foi perdoado.

Jesus Cristo veio a este mundo como o Cordeiro de Deus, a fim de tirar o pecado do mundo. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2Co 5:21.

Em Cristo, Deus nos incluiu para nos justificar, e deste modo, nos perdoar de todo pecado. Aquele que já foi perdoado por Cristo encontra-se agora justificado. Pois quem morreu justificado está do pecado. Rm 6:7.

Cristo se identificou conosco na humanidade a fim de nos atrair em seu corpo, e por este meio, nos fazer integrantes de sua morte e ressurreição. Ora, se já morremos com Cristo, temos recebido a sentença de morte para o pecado e consequentemente a justificação pela fé.

Se estamos justificados pelo sangue de Cristo, estamos perdoados de todos os nossos pecados. Se estamos perdoados dos nossos pecados, também estamos sem culpa.

Por meio da obra soberana de Cristo, Deus nos perdoa de todos os nossos pecados e nos isenta de toda culpa.

Pr. Glenio Fonseca

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário