"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

A ORAÇÃO E O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. (Jo 16:24)

A oração abre o caminho de acesso ao Pai, a fonte de todo o bem estar

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hb 4:16).

A oração é ajudada pelo Espírito. “Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo” (II Tess 3:5) e isso através de Cristo - Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. (Ef 2:18).

Ela ajuda os homens a atingirem seus destinos, mediante o cumprimento de suas respectivas missões - Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar. Col 4:2-4.

A oração é um ato de criação, pois pode alterar tanto as pessoas quanto as circunstâncias.

Jesus deixou o exemplo; Ele vivia em constante oração - E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. Mt 14:23.

A oração é um meio de crescimento espiritual, pois ela existe não meramente para pedirmos coisas, mas por si mesma é um exercício espiritual que ajuda a alma crescer. (Ef 6:18)

A alegria é o benefício central que resulta da oração (Jo 15:11; Gl 5:22).

A oração contínua serve de salvaguarda contra toda e qualquer ansiedade.

A oração antes de tudo, envolve a atitude de esperar em Deus; em seguida, indica ele que, em nossa debilidade, rogamos a sua ajuda; e, finalmente, fica esclarecido que devemos deixar bem claro aquilo que queremos de Deus, confiando que Ele nos atenderá os pedidos. E paralelamente a tudo isso deve haver atitude de ação de graça.

A oração serve de elemento disciplinado e de determinador da vontade de Deus.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário