"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 20 de novembro de 2021

LIBERTAÇÃO DE OPRESSÕES

A unção de Jesus visa a cura dos oprimidos pelo diabo, seja por doenças físicas, seja por dificuldades espirituais. Cristo desenvolveu um amplo ministério na esfera da libertação de opressões demoníacas.

Satanás é um ser real, espiritual e invisível. Suas manifestações, entretanto, são visíveis na vida de muitas pessoas dados aos efeitos destrutivos e devastadores que ele causa.

A presença do diabo se fez sentir através dos séculos gerando opressões, dificuldades e também possessões em homens e mulheres.

A feitiçaria, a bruxaria, o culto aos mortos, a hipnose, a magia, a adivinhação, os encantamentos, as predições, são todos produtos para submeter os seres humanos ao domínio de Satanás.

Atualmente presenciamos o crescimento do ocultismo. O diabo, sabe que lhe resta pouco tempo, por isso multiplica suas ações.

As ciências ocultas e as superstições submetem o ser humano a uma situação de infantil submissão ao mundo espiritual dos demônios. Muitos, por livre escolha ou por ignorância, vivem cegos a ponto de não perceber quanto se expõe à ação direta e livre de Satanás e suas hostes.

Aquele que se deixa influenciar por demônios não consegue escapar, sozinho, de sua ação. Apenas Deus pode libertá-lo. O diabo reclama como seu território tudo o que for rendido a ele.

Ao ultrapassar as barreiras estabelecidas por Deus, o ser humano se expõe à obra destrutiva e nociva de Satanás. Ele é capaz de penetrar a mente e oprimir a pessoa com suas mentiras. Também usa as emoções visando a criar conexões que dominem os desejos. Por causa da força diabólica que a envolve e impulsiona, a pessoa age involuntariamente.

Independentemente dos motivos que culminam no julgo de Satanás, a libertação é necessária, e Cristo veio justamente para destruir as obras do diabo e para salvar os oprimidos.

A libertação acontece por meio da fé e da oração, sob a unção do Espírito Santo. Aquele que é prisioneiro não precisa de sermões nem de conselhos, mas de libertação em nome do Senhor.

- Orar por eles. Se tiverem pecados, deverão confessá-los. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1Jo 1.9)

- Repreender o diabo e seus demônios, ordenando-lhes que libertem essas vidas. "Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum."  (Lc 10.19)

- Destruir pela fé as obras de Satanás.

- Encaminhá-los em sua vida cristã e orientá-los a receber o Espírito Santo e a permanecer firmes dentro do corpo de Cristo a fim de evitar novos ataques do inimigo

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário