"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 9 de novembro de 2021

NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

É necessário que o mal seja totalmente expurgado da face da terra, e que seja restaurado o estado de perfeição e pureza antes existente no Éden.

"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. Mas o Dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão... " (2 Pe 3.7,10,12,13).

Observem a expressão "os elementos, ardendo, se desfarão". Os elementos (do gr. stoicheia) são os corpos celestes, isto é, o sol, a lua e as estrelas. 

"Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como um vestido, envelhecerão. Como roupa os mudarás, e os atirarás fora" (Sl 102.25-26). 

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo; os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como um vestido"; "Vede, eu crio novos céus e nova terra. Não mais haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão" (Is 51.6; 65.17).

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mt 24.35). 

"Então vi um novo céu e uma nova terra, pois já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" (Ap 21.1). Ageu 2.6; Is 66.22; Rm 8.19-22.

Assim como tudo Deus criou com a Sua palavra, tudo será desfeito. Não descartamos a possibilidade de serem destruídos apenas parte dos corpos celestes, os que realmente se acharem contaminados pela ação dos demônios e do pecado do homem.

Somente Deus sabe como se dará isso. Só Ele sabe, também, como será a transição da terra atual para a nova terra; do atual universo para o novo mundo a ser criado.

A verdade é que Deus removerá todo os efeitos do pecado. Portanto, mais e mais devemos nos preparar para vivermos essa gloriosa vida eterna com o Senhor Jesus.

Pr. Airton Evangelista da Costa

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário