"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

CHAMADA PARA UMA NOVA MISSÃO

Antes de ser sucessor do profeta Elias, Eliseu foi discípulo.

Em 1 Reis 16.19, Deus deu a ordem a Elias de ungir Eliseu profeta em seu lugar: “...e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar”. “E disse Josafá: Não há aqui algum profeta do Senhor para que consultemos ao Senhor por ele? Então, respondeu um dos servos do rei de Israel e disse: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias.(2Re.3.11)

Eliseu respondeu à chamada de Deus

COM UMA ENTREGA INCONDICIONAL – 1 Rs 19.19-21- Quando ao passar por Eliseu, lançou a capa (no A Israel lançar a capa equivalia a tomar posse e a adquirir um direito) e o separou para uma missão profética, dando tempo apenas para Eliseu se despedir de seu pai e sua mãe e segui-lo. Eliseu agora era alguém diferente.

A partir daí, quando Eliseu abriu mão de tudo na sua vida, ele começou a ser discipulado.

A quantidade de juntas de bois (doze juntas de bois) indica que Eliseu pertencia a uma família de camponeses de boa posição econômica.

Ao lançar a capa sobre ele Elias estava passando autoridade e poder para o seu ofício.

Eliseu ao tomar posse do manto de Elias, recebeu também o espírito e o poder que o capacitaram para continuar a missão do seu mestre.

O gesto simbólico de sacrificar os bois e de romper o jugo, que representam a vida no campo de Eliseu, mostra a ruptura total com o passado para o desempenho de uma nova missão.

COMO UM DISCÍPULO – 2 Re 2.1-6 - Elias o discípulou. Relacionar-se de forma apropriada com as autoridades estabelecidas por Deus é uma chave para a prosperidade espiritual.

Devemos ser leais àqueles que o Senhor coloca como autoridades sobre nós, o Senhor recompensa tal lealdade. Evitemos criticar ou debochar daqueles que Deus unge para líderes e ministros. O olhar divino está sobre eles para protege-los. 

COM UMA GRANDE VISÃO – 2 Rs 2.9-10 - Liderança eficiente procede da unção de Deus. Ele dá grande valor aos líderes que ele coloca sobre o seu povo e deseja que eles sejam eficientes e frutíferos no seu ministério.

Devemos crer que Deus tem uma unção ainda maior para o nosso ministério. Devemos confiar que o Espírito Santo está agindo nas vidas das pessoas que servem conosco.

Transcrito Por Litrazini         

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário