"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

COMO SABER A VONTADE DE DEUS

As duas principais maneiras de conhecer­mos a vontade de Deus são:

(1) Ler a respeito dela nas Escrituras (2 Tm 3.15, 16);

(2) perguntar ao Senhor e obter a resposta (Jo 14.26; 16.13; 2 Tm 2.7; Tg 1.5-7).

A maior parte daquilo que precisamos saber acerca da vontade de Deus nos foi revelado na Bíblia.

 Sabemos qual a vontade de Deus acerca de dar comida aos famintos, sexo extra marital, justiça em favor dos oprimidos, pagar os nossos impostos, obedecer aos nossos pais e fomentar a harmonia entre as raças.

A Bíblia mostra-se perfei­tamente clara sobre essas questões; e, assim, quando oramos por elas, sabemos que estamos orando de acordo com a vontade de Deus.

Quando usamos as palavras das Escrituras em nossas ora­ções, estamos orando de acordo com a vontade de Deus. (Judson Cornwall)

A segunda maneira de orar em consonância com a vontade de Deus consiste em pedir-lhe que determine a sua vontade, antes de orarmos.

Jesus disse que ele só fazia aquilo que via o Pai fazendo (Jo 5.19). A nós compete agir do mesmo modo.

Uma das principais chaves para quem quer saber qual a vontade do Pai consiste em passar tempo em companhia dele.

Quanto mais tempo passarmos com ele, mais certos nos tornaremos do que é ou do que não é de sua vontade.

Quando realmente sabemos qual seja a vontade de Deus, ou por meio das Escrituras, ou por meio da comunicação direta com Deus, então é que podemos orar com toda a fé que de nós é esperada, para, então, recebermos as respostas que esperamos da parte de nossas orações.

Extraído do livro Igrejas que oram de Peter Wagner Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário