"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

UMA CULTURA QUE MORRE

A decadência moral e espiritual com que lidamos hoje torna-se evidente ao virarmos qualquer página dos jornais diários.

Vivemos numa época na qual os valores antigos são rejeitados e o sentido de significado e propósito desapareceu da vida de muita gente.

O único objetivo do mundo ocidental parece ser o êxito, a posição destacada, a segurança, o desregramento, o prazer e o conforto.

Oséias, o profeta, incitava a gente de seus dias: "Semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo virgem; porque é tempo de buscar o Senhor até que Ele venha e chova a justiça sobre vós" (Os 10:12).

Está aumentando a fenda na represa da moral, mas como a gente dos dias de Noé antes do dilúvio, a vida continua em seu ritmo habitual, havendo apenas alguns que se preocupam e pouquíssimos que se mostrem alarmados.

A apatia, no entanto, não fará deter-se a catástrofe. A gente dos dias de Noé não esperava o julgamento, mas ele veio!

Nós nos tornamos amolecidos e amantes do conforto.

Os profetas alertaram reiteradamente o povo dos tempos idos, mas as Escrituras dizem que seus corações se endureceram e seus ouvidos ficaram moucos. Faziam-se deliberadamente surdos à Palavra de Deus.

Se já houve alguma geração que tenha recebido o conhecimento de Deus, fomos essa geração. No entanto, estamos jogando fora essa herança gloriosa, em virtude da nossa concupiscência e das nossas paixões.

Ainda há tempo. É bem verdade que o dia se está aproximando do seu fim, mas não é tarde demais para que detenhamos os fogos catastróficos do juízo de Deus.

Declara a Bíblia: "Deus não quer que nenhum pereça" (II Pe 3:9).

E é também na Bíblia que encontramos: "Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações" (Hb 3:7-8).

Extraído do Livro Mundo em Chamas de Billy Grahan

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário