"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 12 de fevereiro de 2022

A SOLUÇÃO É REAGIR E LUTAR

A Bíblia diz que temos três grandes inimigos: o diabo, a carne e o mundo.

Quanto ao diabo: “Sujeito-vos, portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tg. 4.7).

Quanto à carne: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena...” (Cl. 3.5) e “... andai no espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” (Gl. 5.16).

Quanto ao mundo: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo...”  (I Jo. 2.15).

O diabo festeja quando você cai, quando ele consegue interromper sua comunhão com Deus, quando encontra brecha para desajustar seu lar, quando chega a debilitar a sua saúde e afeta seus negócios.

Ele exulta ao vê-lo chorar diante da situação caótica que tomou conta da sua vida. E a única solução é reagir.

Em sua graça, muitas vezes Deus nos fez sair mais fortalecidos e enriquecidos, ao final da luta. Foi isso que aconteceu com Jó: “Assim abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro...” (Jo 42.12).

Não são poucos os que se deixam convencer pelo inimigo de que para servir a Deus não é preciso romper com os padrões do mundo, não é necessário mudar de vida.

Outros tem aceitado a insinuação maligna de que, para servirem o Senhor, não precisam estar obedecendo a Palavra de Deus.

Eis por que as igrejas estão cheias de cristãos mundanos e vazios do Espírito.

Quantos tem sido iludidos pelo mal que lhes diz para seguirem adiante, deixando para trás a esposa, os filhos e os bens.

Você não pode rejeitar o conflito, não pode pensar em voltar atrás. Não existe armadura que garante sua segurança se você recusar.

Há somente duas escolhas: ou tomar a armadura sobre os lombos e mente e se preparar para uma vida de luta e resistência ou se tornar para sempre escravo do diabo.

Desconhecer a guerra e o inimigo é mais do que ingenuidade, é tolice. É estar alheio à Palavra de Deus.

Se você é um dos que se encontram adormecidos ou indiferentes a essa verdade, veja o que a Palavra de Deus diz: “... Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo o iluminará” (Ef. 5.14).

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário