"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

DEUS CONOSCO, O MEDIADOR DE TODOS

“...E dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Is.7.14) "... E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco." (Mt.1.23)

Através do nome EMANUEL podemos ver alguns atributos maravilhosos da pessoa e da natureza de Cristo. A obra principal do Filho de Deus também é conhecida pelo nome Emanuel.

O nome Emanuel significa, "Deus conosco", o que a própria Palavra de Deus nos relata. Cristo é chamado "Deus" e de jeito nenhum essa qualidade deve ser menosprezada.

Os nomes que Isaías listou em Isaías 9:6 apontam à natureza divina de Cristo pois Ele só pode preencher todos os atributos dos nomes sendo Deus.

Cristo é tão Deus que também foi chamado por Jeová (Joel 2:32; Atos 2:21,36; Rm 10:9,13).

Por isso o Apostolo Paulo diz em Efésios 1:21 que Cristo está "acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;" pois Cristo é "Deus".

É uma preciosidade o fato de Cristo ser Deus e "Deus conosco". Cristo "se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14).

Cristo não é Deus conosco apenas para nos fazer companhia. O fato de Cristo estar conosco mostra a obra de Cristo.

Cristo está conosco para ser o que precisamos. Precisamos de alguém como nós para estar conosco. Precisamos de alguém como nós mas que satisfaça a Deus completamente.

Cristo está conosco, como nós, mas está conosco como Deus. Se Cristo não estivesse entre nós, continuaríamos separados de Deus e seus inimigos.

O nome EMANUEL é usado justamente para mostrar a obra de Cristo, que é estar entre o homem e Deus, sendo o mediador (Is 8:8; ITm 2:5).

Nessa qualidade de EMANUEL Cristo continua conosco (Mt. 28:20; Atos 18:9,10; IITm 4:22).

Cristo continua sendo Deus eternamente (Rm 9:5; ITm 3:16) e continua sendo o mediador de todos que estão confiando nEle (I João 2:1,2).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário