"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O SENHOR DOS SENHORES

As Escrituras não deixam nenhuma dúvida que Cristo é o Senhor, tanto antes do Seu nascimento quanto depois.

O Velho Testamento fala de Jesus sendo ‘Senhor’. Além do Salmo 110:1 temos Isaías que menciona Jesus como Senhor dizendo o que viu, "O Senhor assentado sobre um alto e sublime trono:" que só pode ser Jesus o chamado ‘Senhor’.

Deus é espírito e nunca foi visto por ninguém mas sé revela pelo Filho (João 1:18).

Zacarias, o pai de João Batista, profetizou dizendo que a obra do seu filho será "ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;" (João 1:76), uma clara referência a Jesus (Mt. 3:3).

Os anjos anunciaram o nascimento de Jesus aos pastores em Belém dizendo, "vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2:11).

Houve muitos que chamaram a Jesus por Senhor: discípulos (Mt. 8:25), apóstolos (Lc 17:5), Paulo (Atos 9:5,6), os que foram tocados por Jesus (Mt. 18:6)

Cristo é verdadeiramente o Senhor dos senhores (I Tm 6:15; Ap 17:14; 19:16).

O próprio Deus O exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todos os nomes (Fil. 2:9) pois Cristo foi feito mais excelente do que os anjos (Hb 1:4) coroado de glória e de honra (Hb 2:9) e assentado à destra da majestade nas alturas (Hb 1:3).

Se Jesus é o Senhor que o Salmista reconheceu, os profetas declararam, os anjos anunciaram, o povo de Deus identificou Quem O SENHOR Deus exaltou, então devemos maior honra, respeito e obediência às suas Palavras.

Depois de Cristo sofrer a humilhação de viver como homem e até a maldição de ser pendurado em uma cruz, Ele foi declarado Senhor para a glória de Deus (Atos 2:36).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário