"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 5 de fevereiro de 2022

PROTEGENDO NOSSAS MENTES DO INIMIGO

Jesus tu és minha salvação. “E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que obedecem.” (Hb 5.9) “Ó Senhor, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.” (Sl 140.7)

O capacete da salvação protege a mente e os pensamentos do cristão. Devemos pedir conscientemente e receber a mente de Cristo e a paz de Deus que cerca, que monta guarda ao seus pensamentos (Fl. 4.7).

O capacete da salvação representa o estilo de vida esperançoso que resulta de nos concentrarmos em nossa salvação final. “Tomai também o capacete da salvação...” (Ef. 6.17)

E, ao desenvolver sua metáfora da armadura espiritual, Paulo indica que o capacete é uma das peças mais importantes, pois é o capacete da salvação.

“Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus – não das obras, para que ninguém se glorie” (Ef.2.8,9).

Nascemos de novo espiritualmente e nos tornamos aptos para o céu. Fomos justificados – declarados justo – por Deus.

“Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (I Co.1.18).

Quando vivemos em obediência fiel a Deus, ele nos liberta do poder e da escravidão do pecado. Os que pensam apenas no alto preço do discipulado esquecem o alto preço de não serem discípulos.

 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação (Hb. 9.28). Quando Cristo vier novamente, ele nos libertará para a nossa salvação final, e nós iremos para o céu.

Quando Paulo menciona o capacete da salvação como uma peça da armadura espiritual, não está falando de nossa salvação passada, pela qual experimentamos a conversão em Cristo. Ele não está olhando para trás. Antes, está olhando para a frente, para a nossa salvação futura e para a esperança que ela produz.

Fixe sua mente, suas esperanças e seus valores no mundo futuro. O capacete o protegerá dos golpes mortais do inimigo neste mundo.

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário