"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 20 de março de 2022

NOMES DE JESUS

Os nomes e títulos dados a Jesus Cristo na Bíblia revela muita coisa relacionada com sua natureza e trabalho.

JESUS – Foi o nome terreno conferido a ele por José desde o seu nascimento, em obediência a ordem de Deus dada por meio do Anjo Gabriel. Esta palavra significa “Salvador”. (Mt. 1.21).

CRISTO – (provavelmente do grego), o mesmo que Messias (palavra hebraica). É um título que literalmente significa: “O Ungido de Deus”. (Mt. 16.16; Jo 1.41).

O SENHOR – No Novo Testamento, corresponde a palavra “Jeová” do Antigo Testamento. Um dos nomes de Deus, consequentemente, quando aplicado a Jesus, é uma prova de sua divindade. (Lc. 2.1; Fp 2.11).

O VERBO – (Ou palavra de Deus) é uma designação que mostra Jesus Cristo como revelador de Deus. Como uma pessoa manifesta a outra seus pensamentos e sentimentos, e mesmo a si própria por intermédio de palavras, também Deus se revela à humanidade por intermédio da Palavra, seu Filho Eterno. (Jo 1.14).

O FILHO DE DAVI – Nome pelo qual foi chamado mais de uma vez, é seu nome judaico característico, Mostrando a sua descendência do Rei – Ideal de Israel, a quem foi prometido um reino eterno. (Mt 9.27; 21.9).

O FILHO DO HOMEM – É o nome que a maior parte das vezes Jesus empregou falando de si mesmo. Este título significa que sua relação com a humanidade era sobrenatural e única, sugerindo também que sua condição de Filho do Homem era inferior à que ele primeiramente usufruiu. (Mt. 8.38; Lc 19.10).

O FILHO DE DEUS – É um título empregado frequentemente por Jesus Cristo, a ele é aplicado geralmente com profunda reverência, por outros, bem como usado por ele próprio. (Mt 26.63-64; Jo 9.35,37). Este título indica claramente sua relação com Deus.

Os demônios o reconheceram como Filho de Deus (Mc 5.7; Lc 4.41). Logo após sua conversão o Apóstolo Paulo pregava a Jesus, e afirmava que era o Filho de Deus. (At 9.20). Em Romanos 8.3 Jesus também é chamado por Paulo de “O Filho de Deus.”

A acusação feita pelos Judeus contra Jesus foi que “Ele se fez Filho de Deus” (Jo 19.7).

A Bíblia esclarece que Jesus Cristo era o Filho de Deus antes de seu nascimento humano: “Sai do Pai e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo e vou para o Pai”. (Jo 16.28). “Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”. (IJo 4.9). “Deus enviando seu próprio Filho em ...” (Rm 8.3). “Porque Deus amou ... que enviou seu Filho unigênito...” (Jo 3.16).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário