"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 19 de abril de 2022

A ORAÇÃO DO SENHOR

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mt.6.9-13)

A oração do Senhor delineia sete tópicos muito importantes, sendo que cada um representa uma necessidade humana básica.

A oração do Senhor é o esquema de uma prece com sete tópicos principais, cada um representando uma necessidade humana básica:

1)- a necessidade paternal: “Pai Nosso” (v.9). Quando oramos, todas as necessidades são alcançadas mediante a benevolência de um Pai amoroso.

2)- A presença de Deus: “Santificado seja o teu nome” (v.9). Registre sua presença através do louvor (Sl.100.4) e chame-o Pai devido ao sangue expiatório de Cristo (Hb.10.19-22; Gl.4.4-6).

3)- Prioridades de Deus: “Venha o teu Reino” (v.10).Declara que as prioridades de seu reino (Rm14.17) devem ser estabelecidos em você mesmo, em seus amados, em sua igreja e em sua nação.

4)- Provisão de Deus: “Dá-nos” (v.11). Jesus, aquele que atende às necessidades, disse para orarmos diariamente pedindo-lhe para atender todas as nossas necessidades.

5)- Perdão de Deus: “Perdoa-nos” (v.12) . Precisamos do perdão de Deus, e devemos perdoar os outros. Diariamente lembre-se de caminhar no amor e no perdão.

6)- Poder sobre Satanás: “E não nos induz à tentação, mas livra-nos do mal” (v.13). Ore por uma barreira de proteção sobre si mesmo e sobre seus amados (Jó 1.9-10; Sl.91), e coloque verbalmente a armadura de Deus (Ef. 6.14-18).

7)- Parceria divina: “Porque teu é o Reino” (v.13). Louve a Deus por compartilhar seu Reino, poder e glória com você (2Tm.4.18); Lc. 10.19; Jo 17.22).

Essa é a oração que o ensina a orar

Fonte: Bíblia Plenitude

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário