"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 17 de maio de 2022

COMO AS ESPERANÇAS SE REALIZAM

A ESPERANÇA SE REALIZA QUANDO ENTENDEMOS QUE CRISTO CONHECE A NOSSA DOR (João 5.6).

No texto, Cristo afirma que sabia que o homem sofria a muito tempo. Do mesmo modo, ele conhece cada uma das nossas dores e dificuldades.

Deus tem visto os nossos sofrimentos. Por isso, ele se fez homem e veio ao nosso encontro, para acabar com aquilo que nos aflige.

A ESPERANÇA SE REALIZA ATRAVÉS DA PALAVRA DE CRISTO (João 5.8).

Cristo falou e sua palavra gerou fé no coração do paralítico e ele andou. “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17).

Pela palavra de Jesus 38 anos de sofrimento acabaram. O centurião sabia desse princípio guando disse a Jesus: “Envia uma palavra e o meu servo será curado” (Lc 7.7).

A ESPERANÇA SE REALIZA QUANDO CREMOS NA PALAVRA DE JESUS (João 5.9).

Muitas vezes Jesus afirmou “a tua fé te salvou”.

Quando cremos na palavra de Deus os sonhos se tornam realidade (João 4.50-53). “Respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres. E desde àquela hora sua filha ficou sã” (Mt 15.18).

Da mesma maneira, Jesus elogiou a fé do Centurião ao dizer: “Nem mesmo em Israel achei fé como esta. E voltando para casa encontraram curado o servo” (Lc 7.9-10).

A ESPERANÇA SE REALIZA QUANDO OBEDECEMOS A JESUS IMEDIATAMENTE (João 5.9).

Quem obedece imediatamente recebe o milagre.

O sucesso segue aquele que diz: vou fazer agora mesmo. O fracasso persegue quem sempre diz: farei depois.

Todos repetem o velho ditado que afirma: “Nunca deixe para fazer amanhã o que podes fazer hoje”. Apesar de repetido exaustivamente, a maioria não o pratica.

Agimos assim, por acharmos que somos senhores do nosso tempo; pensamos que estamos no controle da situação, no controle da vida.

A decisão de agora pode decidir o quanto você terá em seu bolso amanhã; pode fazer a diferença entre a abundância e a miséria; pode definir como estará seu estado de espírito amanhã; determinar qual será seu futuro e quem você se tornará. Deixar a decisão para depois é perigoso.

Extraído da Revista LIÇÕES – Central Gospel

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário