"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 24 de julho de 2022

SEJA UM TESTEMUNHO VIVO

Jesus afirmou que Seus discípulos deveriam ficar em Jerusalém até que recebessem e fossem cheios do Espírito Santo para que eles se tornassem testemunhas (Atos 1.4-5, 8).

Esse foi um dos propósitos do derramamento do poder, da unção do Espírito Santo ocorrido no dia da Festa de Pentecostes e nas demais ocasiões (Atos 2.4; 4.31; etc.).

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” (Atos 1.8).

Nenhuma palavra que falarmos pode ser maior que o testemunho que podemos dar a respeito de Jesus Cristo através de nossa vida. 

Como diz o velho ditado: “O que você é fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz”.

Para o Cristão, depois das experiências pessoais da salvação e do batismo no Espírito Santo, nada se compara a alegria de levar um perdido a encontrar-se com o Senhor Jesus Cristo.

Acredito no testemunho pessoal e creio que devemos aproveitar com sabedoria as oportunidades que surgirem para compartilharmos a respeito das boas novas de salvação.

Mas não creio que devamos sair de qualquer maneira tentando empurrar o Evangelho nas pessoas como se fosse hortifrutigranjeiro de final de feira.

Devemos buscar a direção do Espírito Santo e sermos guiados por Ele para que o nosso testemunho seja efetivo.

Creio que a ferramenta mais eficaz do testemunho é uma vida comprometida com Deus e com Sua vontade e realmente vivida para o Senhor.

Portanto, aprenda a testemunhar conforme a orientação e direção do Espírito Santo.

Mas, primeiramente, seja um testemunho vivo na sua família e casamento, emprego, escola, comunidade, igreja, etc., isto será muito importante para o seu crescimento espiritual.

“O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?” (Jó 1.7-8).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário