"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 14 de agosto de 2022

O TRABALHO DA PACIÊNCIA

Humildade é se colocar na total dependência de Deus.

É confiar que Deus faz a coisa certa, na hora certa, do modo certo!

É confiar que Ele lhe usará da maneira certa e na hora certa.

Humildade é esperar com paciência no Senhor, em um espírito de expectante fé.

O orgulho não tem paciência: "Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isto acabará mal" (Sl 37: 7-8).

Ou seja: "não se indigne pelo aparente sucesso dos que parecem estar rejeitando você. Eles caminham por atalhos. São abençoados e prosperam enquanto você está aqui sentado, confiando em Deus, orando."

Deus diz: "Espere somente. Eles estão em terreno escorregadio. Você não se arrependerá se fizer a coisa à Minha maneira.

A paciência está realizando um trabalho em você. Você está se fortalecendo por esperar com fé. Deixe que a paciência realize sua obra perfeita em você!"

A pessoa de experiência piedosa não é o cristão sempre ocupado, mexendo aqui e acolá. Pelo contrário, é aquela que espera em Deus com paciência e fé.

Está ganhando experiência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Rm 5.4

"Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo"(Tg.5: 10-11).

Deus equipara o "andar digno diante dele" à paciência jubilosa e à longanimidade. "...a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado...sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria" (Cl1: 10-11).

Por David Wilkerson

Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário