"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 20 de agosto de 2022

UMA DESCOBERTA GLORIOSA

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Vinde a Cristo, vocês que tem se esforçado e não obtido o resultado esperado. “Todos os que estais cansados e oprimidos”.

Aprender de Cristo através da esperança nas Escrituras e nas Suas promessas.

“Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm 15.4).

Aprender de Cristo para encontrar plena satisfação pessoal

“...Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filip 4.11-13).

Aprender de Cristo para uma vida de santidade e pureza.

“Mas vós não aprendestes assim a Cristo... vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4.20-24).

“O meu jugo é suave”. A vida cristã é suave, é fácil, quando comparada a uma vida vivida sem Cristo.

Cristo não nos garante livrar de todos os problemas, mas Ele nos garante estar conosco em meio aos problemas e nos dando vitória. “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20).

“O meu fardo é leve”. Muitos têm descoberto o fato que o fardo cristão ao contrário do que muitos devem imaginar é leve, suave e um feliz e grande privilégio.

“Achareis descanso para as vossas almas”. Não existe descanso fora de Cristo. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome existe dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário