"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

AINDA HÁ TEMPO

"Antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tomaram-se loucos" (Rm 1:21-22).

A palavra "tornaram-se" sugere deterioração e decadência. Numa sociedade decadente, a vontade de crer, de resistir, de lutar e pelejar desapareceu. Em lugar dessa vontade de resistir, há o desejo de se conformar, derivar, seguir, Ceder c desistir.

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível" (Rm 1:23). O humanismo tornou-se o deus de nosso tempo.

"Por isso Deus entregou tais homens à imundície, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si" (Rm 1:24).

Ele não diz que Deus desistiu, apenas que Deus abandonou o homem às práticas impuras e injustas. Quando isso acontece, estamos em perigo terrível!

Temos que em três passagens da Epístola aos Romanos nos é dito que Deus abandonou o homem.

Deus o abandonou quando o homem se voltou para a concupiscência e as práticas imorais.

Em outro, Deus o abandonou quando o homem se voltou para as afeiçoes vis e os desvios imorais.

No terceiro exemplo, Deus o abandonou quando o homem se tornou perverso e se encheu de injustiça, fornicação, cobiça e malícia.

Quando o homem é abandonado por Deus, só lhe resta uma coisa: o julgamento!

Aqui está: "Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem" (Rm 1:32).

Quando Sodoma e Gomorra se tornaram culpadas dos mesmos pecados que cometemos, Deus a julgou com fogo e enxofre.

Diz a Bíblia: "Deus não as poupou."

Quando a gente dos dias de Noé se tornou culpada dos mesmos pecados, diz a Bíblia: "Deus não os poupou."

Não estamos especialmente dispensados de julgamento. Se continuarmos em nosso rumo atual, a lei moral onde se afirma "porque o salário do pecado é a morte" (Rm 6:23) representará a morte final para nossa sociedade.

Ainda há tempo. "Deus não quer que nenhum pereça" (II Pe 3:9). "Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações" (Hb 3:7-8).

Extraído do Livro Mundo em Chamas de Billy Grahan

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário