"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 11 de outubro de 2022

NÃO DESISTA, PERSISTA QUE A RESPOSTA VEM

Quando não recebemos imediatamente uma resposta às nossas orações, não devemos enfraquecer ou nos tornarmos espiritualmente preguiçosos e desistirmos.

Jacó foi um dos guerreiros santos de Deus. Ele lutou na oração a noite toda e prevaleceu com Deus. Recusou-se a desistir.

Ao raiar do novo dia, quando o anjo do Senhor disse a Jacó que o deixasse ir, Jacó disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares (Gn.32.26). O anjo o abençoou imediatamente.

Elias foi um guerreiro santo. Ele orou sete vezes em sucessão antes de prevalecer, e Deus abriu os céus e enviou chuva depois de três anos e meio de fome e seca.

Depois que ele profetizou ao rei Acabe que ia chover, Elias subiu ao cume do Monte Carmelo.

“Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos. E disse ao seu moço: Sobe agora, e olha para a banda do mar. [...] Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.” (1Rs. 18.42-44).

Elias não sabia quanto tempo ia levar. Ele continuou a lutar, a perseverar na fé, sabendo que Deus enviaria a chuva em resposta à sua oração.

Daniel foi um dos guerreiros santos de Deus. Ele orou e jejuou por 21 dias antes que a resposta chegasse.

Sua oração foi ouvida exatamente no primeiro dia. Mas Daniel não sabia disso.

Ele perseverou na fé. Ele não sabia quanto tempo levaria, mas estava determinado a perseverar até receber a resposta.

Depois de 21 dias, chegou um anjo com a resposta. O anjo disse a Daniel que depois do primeiro dia sua oração fora ouvida, mas que tinha lutado com um principado demoníaco durante 21 dias até que Miguel, o arcanjo, veio ajudá-lo.

Se Daniel tivesse parado de orar no vigésimo dia, provavelmente ele teria perdido a resposta que Deus desejava dar-lhe.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário