"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

ORAÇÃO PRODUZ PODER

“...Dever de orar sempre, e nunca esmorecer” (Lc 18.1)

Quando nesta passagem Jesus ensina a seus discípulos o dever de orar sempre, e nunca esmorecer, é porque Ele sabia que a oração produz poder, e um servo de Deus sem poder, é como uma candeia colocada debaixo do alqueire, não serve para nada porque não ilumina.

Ele não nos promete nada, mas nos mostra que a base da vida de quem serve a Deus em espírito e em verdade é a oração.

A vida cristã deve estar fundamentada na oração.

Para chegar ao nível de pratica da oração que a Palavra do Senhor determina - orar sempre, e nunca esmorecer -, temos que cultivar o desejo de orar.

E isso só será gerado quando amarmos verdadeiramente a Deus.

Quando amamos verdadeiramente, e não apenas da boca pra fora, queremos estar junto da pessoa amado todo o tempo.

Queremos abraçar, beijar, falar dos planos para o futuro.... Assim também precisa ser o desejo no meu coração em estar na presença de Deus.

Tem que ser algo que cause uma comoção no nosso interior, onde ficamos na expectativa... sonhando como vai ser quando nos encontrarmos, o que Ele vai falar?

Precisamos nos apaixonar por Jesus.

Quanto mais tempo passamos em oração, lendo a Palavra, louvando, mais tempo desfrutamos da Sua presença.

Quanto mais tempo Ele tem para nos ouvir, mais tempo Ele terá para falar conosco.

O 1º passo para cultivar esse desejo de orar sempre, e nunca esmorecer, é ser apaixonando por Jesus e querer estar o máximo de tempo em Sua presença.

2º passo - Precisamos ter convicção do poder que a oração fara sobre a vida espiritual física e material, colocar a fé em ação, e ter certeza que Deus responderá.

Em todo o tempo, vemos Jesus se retirando para orar, e permanecendo longos períodos à sós com o Pai. Jesus não fazia nada sem que o Pai o revelasse.

Então, precisamos aprender a permanecer longos períodos na presença do Pai, e esse aprendizado só virá com a prática.

3º passo ser perseverante.

A falta de perseverança e determinação, é um costume pernicioso e prejudicial em todas as áreas de nossa vida.

“Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo”. (Mt 24.13)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário