"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

VALIDADO E CARIMBADO PELO FRUTO DO ESPÍRITO

Não é a unção que faz de uma pessoa um homem de Deus, e sim seu caráter.

"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez, confirmado o valor da vossa, fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (1 Pe 1:6, 7).

Pedro descreve como as lutas e tentações levam ao refino ou à purificação.

Uma das definições da palavra "contristados", lupeo, no grego, é angústia, ou aflição, o que nos leva a afirmar que as angústias e aflições purificam nosso coração.

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, [...]De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados " (2Tm 3:1-5, 8-13)

Não lhe parece que o texto bíblico descreve os dias de hoje? Claro! Parece até a manchete de um jornal qualquer.

O triste, no entanto, que descreve a situação da Igreja.

No início do texto o apóstolo fala em tempos difíceis, que em parte virão através de impostores, que têm aparência de piedade, mas não têm frutos.

É bom notar que a unção não é sinal da aprovação de Deus na vida de uma pessoa.

Paulo exortou a Timóteo a que imitasse seu estilo de vida. Ele sabia que os frutos da vida de Timóteo seriam os elementos que levariam adiante a missão e a unção que Deus havia comissionado àquele jovem.

Observe também que, mesmo realizando milagres e curas, Paulo não pedia a Timóteo que também realizasse milagres, e sim para seguir o seu exemplo de caráter, validado e carimbado pelo fruto do Espírito.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5:22, 23).

Extraído do livro Vitória no Deserto de John Bevere

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário