"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

COMPREENDA A NATUREZA DA PROTEÇÃO DIVINA

“... Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo [...]Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Ef. 6.10-18)

Existe uma luta e nós estamos armados para enfrentarmos de forma ofensiva o confronto.

Paulo nos adverte para colocarmos toda a armadura de Deus para enfrentar as forças do mal. Está claro que nossa batalha não é contra as forças físicas, mas contra os poderes invisíveis que claramente definiram níveis de autoridade em uma esfera de atividade real, embora invisível.

Paulo, entretanto não nos adverte apenas contra uma estrutura claramente definida no domínio invisível, ele nos instrui a adotar toda a armadura de Deus para manter uma posição de batalha contra essa estrutura satânica invisível.

Toda sua armadura não é somente uma proteção passiva ao enfrentar o inimigo; deve-se usá-la ofensivamente contra essas forças satânicas.

Observe a diretriz final de Paulo: “orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito” (v.18).

Portanto, a oração não é tanto uma arma ou mesmo uma parte da armadura, mas é a maneira através da qual entramos na batalha em si e o objeto pelo qual estamos armados.

Colocar a armadura de Deus é preparar-se para a batalha em si, sendo a Palavra de Deus a principal arma empregada contra Satanás durante nossa luta.

Efésios nos dá discernimento sobre a natureza do conflito espiritual que encaramos diariamente.

Nosso combate é contra as forças espirituais e não contra os homens.

A proteção e recursos que Deus nos concedeu para enfrentar esse inimigo é grande.

Esteja pronto para o combate espiritual. Reconheça que seus inimigos demoníacos estão por trás de muito do que acontece para prejudicá-lo (Ef. 6.10-13).

Todos os dias coloque conscientemente a armadura espiritual que Deus concedeu.

Aprenda e compreenda a natureza dessa proteção divina (Ef.6.14-17)

Fonte: Bíblia Plenitude

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário