"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

EXTENSÃO DA MISERICÓRDIA DE DEUS

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. (Sl.51.1-19)

Davi clamou não somente por perdão, mas também por pureza; não somente por conforto, mas também por pureza completa.

A oração de arrependimento de Davi permanece registrada como um testemunho emocionante do seu quebrantamento diante de Deus e como instrução para todos os que pecam.

O seu arrependimento não se originou do medo de punição ou da preocupação com o sucesso futuro.

Ele arrependeu-se por ter violado o próprio Deus, sua pessoa e sua natureza.

Davi clamou não apenas por perdão, mas por pureza; não só por absolvição, também por aceitação; não só por consolo, mas também por uma completa purificação – a qualquer custo.

Embora o seu coração estivesse arrasado pela vergonha e tristezas causadas pelo pecado, ele conhecia a grande extensão da misericórdia de Deus.

Depois de confessados, perdoados e purificados os pecados, veja que Davi não teme em pedir os dons mais seletos de Deus: a alegria, a restauração, a presença de Deus, o seu Espírito Santo.

Ele, então, humildemente, oferece-se para ser usado como instrumento de louvor a Deus e de ensino a outros transgressores.

Este salmo mostra que Deus aceitou essa oferta.

Fonte: Bíblia Plenitude

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário