"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

TENHA BOM ÂNIMO

Paulo tinha todos os motivos para sentir-se péssimo.

Passava necessidade, foi humilhado, padeceu fome, experimentou todo tipo de circunstância adversa, mas, mesmo assim, afirmou que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação, anunciando

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Filip 4.10-13).

Ainda que enfrentando grandes provações, ele continuava a pregar:

“O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filip 4.19).

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hb 11.1).

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

É verdade que Cristo disse que no mundo teríamos aflições, mas no mesmo verso ele ordena “Tende bom ânimo” (João 16.33).

Como continuar negativo diante de Romanos 8.35-37, “Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?... Em todas estas coisas, porém, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, por meio daquele que nos amou”.

Jeremias afirma que o desânimo é fruto da ausência do Consolador no coração humano.

“Por estas coisas vou chorando; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque está longe de mim um consolador que pudesse renovar o meu ânimo; os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo” (Lam de Jr 1.16).

Extraído da Revista LIÇÕES – Central Gospel

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário