"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

APRENDENDO COM JESUS

Quando levaram Jesus preso, ninguém ficou por perto, fugiram com medo, não quiseram se comprometer, mas mesmo assim ele os perdoou.

O fato de Jesus não ter fixado os olhos na desilusão se dava por Ele não esperar reconhecimento dos homens, mas do pai.

Onde houver o ser humano, haverá riscos de desilusão, mas precisamos entender, que por maior, que seja a nossa dor, não foi maior do que aquela, que Jesus enfrentou ao se ver sozinho e abandonado, por aqueles, que por muito tempo haviam caminhado com ele.

Ele não firmou os olhos na decepção, ele amou aqueles homens com seus defeitos, aceitou-os, com suas fraquezas.

Alguns dias depois de sua morte, eles iam se reencontrar e começaria uma história tremenda de homens que mudariam o mundo, porque conheceram o amor de Jesus.

Se você está profundamente magoado com alguém e por causa disso, se vê sem esperança, sem ânimo, sem vontade de perdoar, é momento de aprender com Jesus.

Acautelai-vos, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se por sete vezes no dia pecar contra ti e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. (Lc 17.3,4)

Perdoar traz cura para o seu interior, pois uma alma ferida, pode se tornar um canal de enfermidades físicas.

Muitas pessoas estão doentes, porque não conseguem perdoar, se tornam dependentes de remédios, calmantes.

Quem não perdoa se mantêm preso ao que decepcionou e com isso deixa de romper.

Deus tem coisas tremendas para realizar em nossas vidas, mas precisamos nos livrar das algemas da amargura, das correntes da desilusão.

Podemos superar a decepção, basta enfrentá-la, com confiança, superar a dificuldade, se espelhando no exemplo deixado por Cristo Jesus.

"Esquecendo-me, das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão e, com certeza, em Deus faremos proezas." (Filip 3.13)

Sabendo que o único que é incapaz de nos decepcionar é o Senhor Jesus.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário