"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 13 de abril de 2023

A VERDADEIRA SEGURANÇA

Para quem é guiado pelo Senhor é comum não saber para onde está indo, mas não é comum se desesperar com isso.

Aqueles que andam debaixo da vontade de Deus estão ou devem estar acostumados a não saber para onde está indo, mas acontece que nessas horas o medo bate no coração, o desespero chega.

“Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques neste lugar seguro; vai e entra na terra de Judá. Então, Davi saiu e foi para o bosque de Horete” – (1Sm 22.5)

Ele diz diretamente: “Vai e entra na terra de Judá”. Judá fazia parte dos domínios do rei Saul, de todos os lugares que Davi tinha ido, este era o lugar que teoricamente ele estaria mais vulnerável, mas na realidade não estava.

Na nossa fraca mentalidade procuramos refúgios em muitas coisas dessa terra, mas acontece que o significado de refúgio para nós, é diferente no dicionário de Deus.

É difícil encontrar refúgio aonde te perseguem, te caluniam, aonde não existem amigos, câmeras de segurança, aonde não existem guarda-costas;

Difícil é encontrar refúgio em um deserto, em uma floresta, isolado, sem ninguém para proteger ou consolar.

Quando você está com Deus não importa o lugar que você esteja, você continua seguro; não importa quantos procuram a sua morte, você continua seguro.

Em Deus possuímos a verdadeira segurança.

O homem natural busca refúgio em uma cidade, em guarda costas, em coisas dessa terra, mas o homem espiritual busca refúgio no Senhor.

Não importa o lugar que você está, se Deus estiver com você, tenha certeza que estará seguro.

Somente em Deus temos segurança, somente em Deus temos refúgio, somente em Deus temos paz, Somente em Deus temos salvação.

Olhe para o seu medo e você ficará perdido, portanto, olhe para Jesus, olhe para o calvário, olhe para a cruz vazia, para as feridas nas mãos, foi por você!

Quando se entregares completamente ao Senhor, todos os medos desaparecerão, e mesmo que sinta medo, Ele será o seu refúgio.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Sl 46:1

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário