"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 10 de maio de 2023

A FÉ EM DEUS NOS CONDUZ À OBEDIÊNCIA.

“Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã...” (Gên.12:4-6)

A Bíblia nos diz que Abraão obedeceu a Deus pela fé

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (Hb 11:8) 

Abraão creu na Palavra de Deus e em todas as suas promessas, por isso, obedeceu ao Senhor.

A fé em cristo não é apenas crer a despeito das evidências, mas obedecer a Deus a despeito das circunstâncias. 

A maior prova que temos fé, é a nossa obediência. 

A verdadeira fé sempre produz obras; a fé sem obras é morta – (Tg 2:14).  A verdadeira fé nos leva à ação pela obediência.

A obediência à Palavra de Deus nos conduz à bênção 

“E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera...” (Gn 12:7-9)

O Chamado que Deus fez a Abraão não foi fácil, ele teve que deixar tudo para traz, mas ele obedeceu, por isso foi abençoado.

Para alcançar as bênçãos, é preciso trilhar o caminho da obediência a Deus e à sua Palavra. 

Na caminhada de Abraão com Deus, ele sempre viveu entre a tenda e o altar.

A tenda porque ele foi um peregrino na terra, e o altar porque ele era um cidadão do céu;

Assim deve ser a nossa caminhada com Cristo.

E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor. (Gn 12:8);

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. (Hb 11:8-10);

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Filip 3:20,21) 

Abraão foi muito abençoado porque tinha os pés na terra e os olhos fixos na cidade celestial, eterna, cujo arquiteto e fundador é o nosso Deus (Hb 11:9,10)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário